Cantora evangélica deixa de cantar música gospel porque estava sendo julgada pela igreja por não cantar só sobre Deus
Shei Atkins uma cantora dos Estados Unidos que já concorreu ao Grammy na categoria “Musica Gospel”. Fez um anuncio de que estaria deixando de cantar música gospel. A razão disso segundo ela é que a igreja só criticava sua música, e não entendia.
A cantora está para lançar um novo álbum que trás por titulo “Emotional”. Ela disse que seu novo CD esta marcando seu desligamento da musica gospel.
Ela fez uma declaração a um site musical DatSouth.com onde ela disse:
“A coisa pior do povo cristão é que tem mentalidade religiosa demais e julga a todos, isso acaba impedindo nós de amar mais as pessoas e cantar nossa musica”
A cantora Atkins nasceu em Houston no Texas, e já teve três CDs gospel lançados. Agora depois de três anos que ela lançou seu ultimo disco, ela está se preparando para recomeçar sua carreira. Ela disse que esse tempo que ela ficou sem gravar foi importante para “orar e redefinir meus propósitos”.
Ela ficou conhecida por algumas musicas como “He Can Fix It” e “Lord I Love You”, foi muito rejeitada nas rádios, por causa de “Temptation”, nessa musica a letra fala sobre uma mulher quase cedendo ao pecado sexual. Uma parte da letra diz: “meu corpo diz que sim, mas o Senhor disse que não”.
Ela mesma reconheceu que essa musica não seguia o estilo “gospel tradicional”. Mais tinha uma coisa que mais incomodava ela, era quando algumas pessoas ouviram músicas que não usava o nome de Deus, diziam “essa musica não é gospel”. Ai começou o julgamento, disse ela.
Segundo a cantora Atkins o mais importante “Não é o gênero musical”. Seu principal objetivo era “Ajudar as pessoas através da música”. Após seu primeiro ano de casamento que foi muito difícil (quase acabou em divórcio) ela queria criar musicas que falassem sobre relacionamentos.
A cantora também disse “Faço músicas para ajudar a incutir amor, honestidade, fidelidade e comunicação de volta às relações”.
Sua vida nunca foi fácil e a artista procurou ser transparente e “falar a verdade” nas suas canções, relatando as dores, lutas e triunfos que experimentou. E suas canções têm impactado especialmente os adolescentes.
Ela ainda disse que cerca de 50% doas casamentos cristãos terminam em divórcio?
“Eu lido com vida, amor e relacionamentos. Eu não posso falar por ninguém, mas esse é o meu apelo”, disse ela. ”As pessoas precisam do que Deus colocou dentro de mim.
Atkins já gravou com cantores de soul e rap como Kelly Rowland, Lil Flip, Paul Wall e Chamillionaire, bem como os artistas gospel Mary J. Blige, Mary Maria e Kirk Franklin.