Derrota e desfalques colocam pressão sobre Tite

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Compartilhe :
Novo tropeço, contra o Grêmio, no Pacaembu, pode não ser tolerado pela diretoria do clube
A derrota  para o seu maior rival, neste domingo, ratificou a queda de produção do Corinthians no Campeonato Brasileiro  e aumentou a pressão sobre Tite no comando técnico.

Corinthians leva virada, mas lidera primeiro turno
Após a derrota de virada para o Palmeiras, não contestada por ele, o treinador admitiu o momento ruim que o time atravessa, mas valorizou seu currículo e disse que precisará suportar essa fase.

- Técnico é a primeira vidraça e tem de saber suportar. É ouvir, ter a responsabilidade e responder, trabalhar. Eu sei do meu trabalho, mas dou direito a todas as pessoas para refletirem a respeito. Quem comanda tem a responsabilidade. Eu quero é ter a paz do meu trabalho. Sei que não vou agradar a todos, mas, no fundo, sou eu comigo mesmo.

Tite terá que arrumar o time nos próximos dois dias para a partida de quarta-feira (31), contra o Grêmio. Um novo tropeço no Pacaembu poderá não ser tolerado pelo presidente Andrés Sanchez, que está insatisfeito com o desempenho principalmente como mandante.

- O presidente Andrés, o Roberto [de Andrade, diretor de futebol] e o Duílio [Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol] é que são as pessoas ideais para falar. Eu tenho título nacional, internacional, regional e um monte de vices também.

Nos últimos nove jogos, Tite viu seu time ter apenas duas vitórias, com quatro derrotas e três empates.

- Tem que avaliar tudo. Agora é momento de emoção, e eu tenho que saber controlar esse momento. Não posso analisar só um número, só o clássico.

Desfalques contra o Grêmio

Leandro Castán, suspenso com três cartões amarelos, é desfalque no próximo compromisso  do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, na quarta-feira.Seu substituto imediato é Paulo André.

Outro problema é o meia Alex, que foi cortado de última hora da viagem para Presidente Prudente por incômodo no músculo adutor da coxa direita. Emerson também preocupa, já que, no intervalo do clássico deste domingo, o atacante disse sentir dores em um dos pés e cogitou nem voltar para o jogo. Ainda assim, ele subiu do vestiário e foi mantido na equipe até o término do confronto.

Entre as boas notícias estão as prováveis voltas de Alessandro e Welder. Os dois laterais direitos, que foram vetados pelo departamento médico, provavelmente estarão à disposição.
É expressamente proibido o uso desse conteúdo para fins comerciais e/ou profissionais. Para publicação do conteúdo em sites, portais e blogs, favor entrar em contato com a diretoria de conteúdo do TVA News através do e-mail newsredacao@hotmail.com. Os infratores estarão sujeitos as penalidades da lei.
Postagens Recentes Postagens Antigas Inicio