Em Insensato Coração, novela da Rede Globo, no último capítulo, hoje dia 19 de agosto – Hugo e Eduardo vão assinar o contrato de união estável. Kléber chega ao apartamento de Hugo pouco depois que a cerimônia começa. Sueli e Edu ficam surpresos. Ao entrar na sala, Kléber acena para o filho e se aproxima de Sueli. Nelson continua sua leitura diante do tabelião e Kléber segura na mão de Sueli. Depois que Eduardo e Hugo assinam o contrato de união estável, os dois se abraçam e Roni, Xicão, Haidê, Zuleica, Alice, William, Sueli e Kléber aplaudem. O jornalista se aproxima de Eduardo e fica sem saber como agir. Mesmo assim, resolve se explicar “Eduardo, se eu soubesse que tinha um filho, teria te procurado. Quando a sua mãe me contou, eu só não fui falar logo com você por que eu fiquei…”
Eduardo “Chocado por ter um filho gay.” Kléber “Eu fiquei chocado com tudo. Mas não vou mentir, você sabe o que eu pensava dos gays, até há pouco tempo. Eu tô tentando mudar. Eu quero mudar. E vou conseguir. Você me ajuda… meu filho?” Eduardo “Hoje é o dia mais importante da minha vida. Eu estou feliz de você estar aqui…” Kléber “Posso te dar um abraço?” Sem jeito, Edu hesita, mas abraça o pai. Ao ver a cena, Hugo fica contente e Sueli chora de emoção.
Raul e Carol vão se entender. A executiva vai buscar Raul na delegacia, após ele prestar esclarecimentos, e diz que a possibilidade de vê-lo preso a fez perceber que não pode viver sem ele. Raul finalmente se casa com Carol em uma cerimônia realizada no gramado da casa de Vitória. Marina, grávida de Pedro, começa a sentir as contrações na hora do casamento. Raul coloca a aliança no dedo de Carol, os dois se beijam e uma chuva de pétalas de rosas cai sobre o casal. Nessa hora, Marina entra em pânico e agarra o braço de Pedro. Marina – Pedro… a bolsa estourou! Pedro – Meu filho vai nascer! Marina e Pedro viram o centro das atenções. Todo mundo fala ao mesmo tempo até que Vitória pede a Pedro que chame o motorista para levar Marina até o hospital. Raul quase transborda de felicidade, deixando André, que assistia à cerimônia com o filho no colo, um pouco irritado. Raul – Casar e ser avô no mesmo dia! Essa felicidade não é pra qualquer um! Depois, há uma passagem de tempo de seis meses e acontece o batizado da filha de Marina e Pedro. A cerimônia acontece na sala da casa de Vitória. Tia Neném, que já bebeu um pouco a mais, começa com seus comentários maldosos: Tia Neném – Já vi muito isso acontecer, um casal tem filho e vira uma epidemia! Os mais novinhos são os piores, piscou, pumba! Barrigão! Vê o Raul, é avô e vai ser pai… O pior é que, hoje em dia, acham natural… André escuta a conversa de Tia Neném e questiona Carol – Quer dizer que o Antônio vai ganhar um irmão? Carol – Ou irmã… A família certinha com que eu sempre sonhei. André – Vou torcer pra puxar por você e não pelo pai. Não quero que o Antônio tenha irmão feio. Vitória chama os amigos e discursa, fazendo um brinde à família: Amigos. depois de acontecimentos tão turbulentos, é uma alegria poder celebrar aquilo que nos une: a família. Ela pode mudar de feição, se modificar com os tempos, mas a base é imutável: amor, conforto e confiança. Existem conflitos, sim, mas, enquanto esses sentimentos continuarem vivos, a família vai resistir a tudo. Todos brindam e a câmera mostra os personagens, os casais trocam carinhos e se beijam, e termina em Pedro e Marina, com a filha no colo. Os dois se olham e se beijam, felizes.
REDENOTÍCIA.COM.BR