Antídotos do Corinthians contra derrocada não funcionaram; clube procura outra saída
O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, mas sem motivos para se empolgar na sequência da competição. A derrota para o Palmeiras na última rodada foi mais um capítulo na derrocada corintiana dos últimos jogos.
Enquete: o que falta ao Timão? Vote!
Julio Cesar se defende de críticas
Enquete: o que falta ao Timão? Vote!
Julio Cesar se defende de críticas
Após fazer o melhor início da história dos pontos corridos no Brasileirão, o Corinthians enfrentou problemas com desfalques, principalmente do atacante Liedson. Após a saída do jogador por algumas partidas, por lesão, o Timão perdeu a invencibilidade e passou a sofrer contra os adversários.
Derrotas e desfalques colocam pressão sobre Tite
Derrotas e desfalques colocam pressão sobre Tite
Antes da partida contra o Palmeiras, na semana passada, a diretoria corintiana se reuniu com jogadores e comissão técnica para cobrar resultados positivos da equipe no Brasileirão. Participaram da conversa o gerente de futebol, Edu Gaspar, e os diretores Roberto de Andrade e Duilio Monteiro Alves. Até mesmo Adriano, que ainda nem estreou com a camisa alvinegra, teve que ouvir o enquadro.
A "dura" não deu resultado, e a equipe se vê cada vez mais ameaçada na liderança do Brasileirão. O Flamengo já está um ponto atrás do Corinthians, e traz na cola Vasco e São Paulo, com dois pontos a menos que o Timão.
A volta de Liedson, após contusão sofrida em julho, também não resolveu os problemas do Corinthians. Desde o retorno do atacante, na partida contra o Ceará, no dia 14 de agosto, o Timão fez quatro jogos, com uma vitória, duas derrotas e um empate.
A vitória em questão foi contra o Atlético-MG, e acabou servindo como mais um motivo de ilusão aos corintianos. O Alvinegro perdia para o Galo por 2 a 0 e conseguiu a virada, vencendo por 3 a 2. O embalo esperado não veio e, na partida seguinte, o Corinthians acabou derrotado em casa pelo Figueirense.
Mesmo com a ausência de Liedson por quase um mês, o jogador ainda é artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. O goleiro Julio Cesar, que ficou ausente por lesão no mesmo período, também não conseguiu resolver a situação. Depois do embalo de uma virada histórica e de uma "dura" coletiva, o Corinthians agora procura outra saída para voltar a brilhar na competição.